Curso Falar em Público com Teatro Coach

Curso para Falar em Público com foco em Comunicação Comportamental

Vitalizando a expressividade simpática e empática do corpo,

da emoção e da linguagem (falar_ouvir).

 Próxima turma  > 20 e 21 de  janeiro 2018 – sábado e domingo

Estúdio Teatrês Vila Mascote

Reservas e informações  11 9 9617 3637 Whatsapp Vivo com Mauai

Consulte-nos para curso in company

DIDÁTICA DO PROGRAMA

Práticas da Metodologia Teatro Coach 12 Personagens e Técnicas de Oratória Persuasiva – TOP

Criação, elaboração e instrução:

Alzira Andrade e Mauai, fundadores da Teatrês Teatro Coach e curadores do blog Quero Falar em Público, empreendedores, coaches, professores de comunicação com teatro, palestrantes, artistas-educadores, atores, dramaturgos e criadores de processos de capacitação e aprendizagem sob medida com teatro e técnicas teatrais (treinamentos com esquetes e peças teatrais sob medida).

OBJETIVO 

Entre 100% de práticas individuais e coletivas, aprender, desenvolver e ancorar recursos, habilidades e competências expressivas e comunicativas físicas, racionais e emocionais para desprogramar o medo de falar em público, desinibir, criar e apresentar com excelência e de forma inovadora as próprias narrativas, discursos e palestras de venda de ideias, serviços e produtos. 

LEMBRETE IMPORTANTE > Em nossa sociedade altamente conectada, conhecimentos cognitivos e técnicos estão bastante nivelados entre os profissionais de todas as áreas. Então, em igualdade de condições, o profissional que se comunica com eficácia e que sabe interagir, criar em manter redes sociais de confiança, é o que será influenciador para ter parcerias pessoais e comerciais de melhores resultados. 

12 APRENDIZADOS ESSENCIAIS TEATRO COAC
CONDUTAS FÍSICAS, RACIONAIS E EMOCIONAIS

  1. Objetividade
  2. Conteúdo
  3. Argumentação
  4. Estruturação
  5. Empatia
  6. Ação e atitude cênica
  7. Humor e criatividade
  8. Intenção
  9. Respiração
  10. Naturalidade emotiva
  11. Auto domínio
  12. Autogestão de recursos

3 benefícios e diferenciais competitivos

  1. COMUNICAR-SE MELHOR = Transmitir informações com confiança, desinibição, clareza, desenvoltura e segurança para indivíduos ou grupos, causando impressões comportamentais que influenciem positivamente e que favoreçam e facilitem o entendimento, a compreensão e a fixação da mensagem.
  2. ALAVANCAR DIVERSIDADEConectar-se com indivíduos de culturas, estilos, capacidades, motivações ou históricos diferentes, compreendendo o valor da comunicação empática para gerar confiança e credibilidade.
  3. INFLUENCIAR POSITIVAMENTE = Conscientizar que recebemos influências de pessoas, ambientes e sistemas organizacionais para interpretar condutas comportamentais de forma efetiva e afetiva e assim promover ações, atitudes e emoções que auxiliem na construção e manutenção de relacionamentos colaborativos, produtivos e respeitosos.

Depoimento Alessandra L Campos – Empresa: Jaguar Land Rover – Gente, adorei o treinamento de Teatro Coach! Foi ótimo ter um olhar renovado sobre como falar em público. O approach utilizado, com as técnicas de expressão corporal e principalmente de respiração me ajudaram a achar um equilíbrio antes de “entrar em cena” para minhas apresentações. A abordagem leve e bem humorada dos assuntos fez com que o aprendizado fosse tão prazeroso que nem vimos o tempo passar durante os dois dias de treinamento. Parabéns pelo trabalho e espero que possam ajudar outros profissionais a enxergar o prazer de falar em público. Grande abraço!!!” (Turma para 12 profissionais da empresa, março 2017, Itatiaia, RJ).

Histórico e clientes

Desde 2001 a Teatrês cria e produz peças, esquetes de teatro e intervenções teatrais para eventos in company, além de cursos para falar em público e oratória, capacitação em vendas e atendimento e programas para aprimoramento em liderança co-ativa e facilitadora.

São 16 anos e mais de 10.000 pessoas capacitadas pelos cursos, palestras, workshops e eventos para STANLEY BLACK AND DECKER, LAND ROVER (sp) GENTIL NEGÓCIOS (RN), JAGUAR LAND ROVER (RJ), LEO MADEIRAS, VIVO, HONDA, AON, SANDVIK, ITAÚ, SANTANDER, TAKEDA, PURAC, DAITAN, FARMOQUÍMICA, BRADESCO, PURAC, ALGAR, OUROFINO, SÁFILO, SESC, SESI, SEBRAE e muitas outras empresas e organizações.

Outros aprimoramentos em comunicação comportamental:

Além da evolução constante durante a capacitação, as práticas e conceitos da metodologia Teatro Coach e das práticas de Técnicas de Oratória Persuasiva promovem também conversações interativas que ampliam a inteligência racional e emocional coletiva do grupo, quando todos aprendem com todos, fortalecendo laços de empatia e confiança.

Aliadas às práticas para falar em público, a livre interação e o aprendizado promovem o engajamento e o desenvolvimento de conceitos e habilidades de liderança e vendas. Estes recursos preparam os profissionais para lidar com competência em situações de trabalho em equipe. Por exemplo, conduzir treinamentos, orientar-se em conversas difíceis, situações de negociação, vendas internas e externas e também para orientar tarefas e facilitar atritos de gestão.