Curso Falar em Público com Teatro Coach

Metodologia 12 personagens – Programa exclusivo da Teatrês Teatro Coach.

Capacitação para falar em público e comunicação comportamental em negócios.

Competências comunicativas e expressivas aprimoradas para também liderar e vender melhor.

 Programação próxima turma > 7 e 8 de outubro 2017 – sábado e domingo

Estúdio Teatrês Vila Mascote

Reservas e informações  11 9 9617 3637 Whatsapp Vivo com Mauai

Consulte-nos também para curso in company

DIDÁTICA DO PROGRAMA

Vivências com 90% de técnicas, dinâmicas e exercícios teatrais que educam corporalidade, emocionalidade e linguagem (falar e ouvir) por meio dos conceitos e práticas exclusivas Teatro Coach 12 personagens.

Definição > Consciência corporal, técnicas vocais, técnicas de respiração, improvisações e simulações direcionadas para excelência na criação, estruturação e apresentação de palestras e discursos que visam persuadir e trazer resultados em apresentações públicas, vendas e liderança.

Criação, elaboração e instrução:

Alzira Andrade e Mauai, fundadores da Teatrês Teatro Coach e curadores do blog Quero Falar em Público, empreendedores, coaches, professores de comunicação com teatro, palestrantes, artistas-educadores, atores, dramaturgos e criadores de processos de capacitação e aprendizagem sob medida com teatro e técnicas teatrais (treinamentos com esquetes e peças teatrais sob medida).

12 APRENDIZADOS ESSENCIAIS TEATRO COACH
CONDUTAS FÍSICAS, RACIONAIS E EMOCIONAIS

  1. Objetividade
  2. Conteúdo
  3. Argumentação
  4. Estruturação
  5. Empatia
  6. Ação e atitude cênica
  7. Humor e criatividade
  8. Intenção
  9. Respiração
  10. Naturalidade emotiva
  11. Auto domínio
  12. Autogestão de recursos

3 benefícios e diferenciais competitivos

  1. COMUNICAR-SE MELHOR = Transmitir informações com confiança, desinibição, clareza, desenvoltura e segurança para indivíduos ou grupos, causando impressões comportamentais que influenciem positivamente e que favoreçam e facilitem o entendimento, a compreensão e a fixação da mensagem.
  2. ALAVANCAR DIVERSIDADEConectar-se com indivíduos de culturas, estilos, capacidades, motivações ou históricos diferentes, compreendendo o valor da comunicação empática para gerar confiança e credibilidade.
  3. INFLUENCIAR POSITIVAMENTE = Conscientizar que recebemos influências de pessoas, ambientes e sistemas organizacionais para interpretar condutas comportamentais de forma efetiva e afetiva e assim promover ações, atitudes e emoções que auxiliem na construção e manutenção de relacionamentos colaborativos, produtivos e respeitosos.

Depoimento Alessandra L Campos – Empresa: Jaguar Land Rover – Gente, adorei o treinamento de Teatro Coach! Foi ótimo ter um olhar renovado sobre como falar em público. O approach utilizado, com as técnicas de expressão corporal e principalmente de respiração me ajudaram a achar um equilíbrio antes de “entrar em cena” para minhas apresentações. A abordagem leve e bem humorada dos assuntos fez com que o aprendizado fosse tão prazeroso que nem vimos o tempo passar durante os dois dias de treinamento. Parabéns pelo trabalho e espero que possam ajudar outros profissionais a enxergar o prazer de falar em público. Grande abraço!!!” (Turma para 12 profissionais da empresa, março 2017, Itatiaia, RJ).

Histórico e clientes

Desde 2001 a Teatrês cria e produz peças, esquetes de teatro e intervenções teatrais para eventos in company, além de cursos para falar em público e oratória, capacitação em vendas e atendimento e programas para aprimoramento em liderança co-ativa e facilitadora.

São 16 anos e mais de 10.000 pessoas capacitadas pelos cursos, palestras, workshops e eventos para GENTIL NEGÓCIOS (RN), JAGUAR LAND ROVER (RJ), LEO MADEIRAS, VIVO, HONDA, AON, SANDVIK, ITAÚ, SANTANDER, TAKEDA, PURAC, DAITAN, FARMOQUÍMICA, BRADESCO, PURAC, ALGAR, OUROFINO, SÁFILO, SESC, SESI, SEBRAE e muitas outras empresas e organizações.

Outros aprimoramentos em comunicação comportamental:

Além da evolução constante durante a capacitação, as práticas e conceitos da metodologia Teatro Coach promovem também conversações interativas que ampliam a inteligência racional e emocional coletiva do grupo, quando todos aprendem com todos, fortalecendo laços de empatia e confiança.

Aliadas às práticas para falar em público, a livre interação e o aprendizado promovem o engajamento e o desenvolvimento de conceitos e habilidades de liderança e vendas. Estes recursos preparam os profissionais para lidar com competência em situações de trabalho em equipe. Por exemplo, conduzir treinamentos, orientar-se em conversas difíceis, situações de negociação, vendas internas e externas e também para orientar tarefas e facilitar atritos de gestão.