Palestra SOS Quero Falar em Público – Stand Up

Com conteúdo relevante, humor e interatividade com a plateia, Mauai, fundador da Teatrês e curador deste blog apresenta em formato de monólogo stand up e sem uso do power point, uma palestra inovadora que é resultado de sua experiência de 15 anos como coach de falar em público e de comunicação comportamental, direcionada para ambientes de negócios.

O texto e apresentação exploram conceitos e práticas da metodologia Teatro Coach para aprimorar:

  • Competências físicas e expressividade (corpo/gestual/voz)
  • Condutas racionais e empatia cognitiva (discurso/estrutura/argumentação)
  • Condutas emocionais e carisma (criatividade/humor/empatia)

Duração da palestra: de 35 a 45 minutos.

Público-alvo: Pessoas, profissionais e empresas que entendem que habilidades e competências de falar em público, comunicação comportamental e interações empáticas são essenciais para facilitar os processos e obter resultados em trabalho em equipe, vendas, atendimento e liderança.

Breve histórico > Desde 2001 a Teatrês cria e produz peças, esquetes de teatro e intervenções teatrais para eventos in company, além de cursos para falar em público e oratória, capacitação em vendas e atendimento e programas para aprimoramento em liderança co-ativa e facilitadora.

São 16 anos e mais de 10.000 pessoas capacitadas pelos cursos, palestras, workshops e eventos para JAGUAR LAND ROVER, LEO MADEIRAS, VIVO, HONDA, AON, SANDVIK, ITAÚ, SANTANDER, TAKEDA, PURAC, DAITAN, FARMOQUÍMICA, BRADESCO, PURAC, ALGAR, OUROFINO, SÁFILO, SESC, SESI, SEBRAE e muitas outras empresas e organizações.

WORKSHOP OPCIONAL APÓS A PALESTRA

Após a apresentação e em alinhamento com a liderança da empresa, Mauai pode conduzir os participantes em exercícos e práticas de educação corporal, vocal e dinâmicas motivacionais e práticas exclusivas da metodologia Teatro Coach.

TEMAS ABORDADOS PELA PALESTRA

  • Como superar o medo e a timidez ao falar em público.
  • Como ter objetividade nas apresentações e reuniões.
  • Como argumentar para convencer e persuadir.
  • Como acessar emoções que influenciam positivamente.
  • Como evitar emoções que influenciam negativamente.
  • Como criar empatia emocional e cognitiva com a plateia.
  • Como gerar confiança e engajamento.

Leia depoimento da aluna Paula Miguel da FMU – Administração após a apresentação da palestra stand up em São Paulo.

(…) “O Professor Mauro o tempo todo usou a metalinguagem no seu discurso. E isso foi fascinante! Falar de discurso, utilizando o mesmo para esclarecer formas de oradores (sejam aqueles que arrastam o público para si, ou aqueles que dissipam a plateia) é uma tarefa brilhante quando exercida com destreza e foi isso que notei o tempo todo. Viajamos com o Professor Mauro, ele nos levou por lugares que não visitamos pessoalmente, mas ele nos fez pensar assim porque ele domina a arte do falar, da narrativa concisa e hipnotizadora. Ele é fantástico, ele cativa com a fala, com a performance, com a forma de abordar seu público.