Sobre

Olá, tudo bem? Somos Alzira Andrade e Mauro Henrique Toledo, editores e curadores do Quero Falar em Público e criadores do Método Teatro Coach para Falar em Público.

Um blog criado especialmente para você aprimorar seus conhecimentos na arte e técnicas de falar em público.

Aqui também irá atualizar-se sobre as mais modernas práticas de comunicação comportamental que fará de você um(a) comunicador(a) excelente, seja qual for a sua área de atuação.

Se você quer saber:

  1. Como eu posso superar o medo de falar em público?
  2. Como posso me livrar da timidez?
  3. Como posso fazer uma palestra sem sofrer?
  4. Como causar empatia?
  5. Como persuadir com confiança?
  6. Como vender melhor?
  7. Como ser um líder facilitador?
  8. Como ser mais criativo e mais divertido?
  9. Como eu faço para ter segurança para dar minha opinião em uma reunião frente a uma autoridade?
  10. Como eu posso superar meus bloqueios?

Ou qualquer outro conhecimento relevante sobre a arte de falar em público você está no lugar certo.querofalar_hor_fundobranco

Tornar-se comunicador (a) eficaz é fundamental para o sucesso. E está ao alcance de todos.

Desde a antiguidade a arte da oratória, saber falar bem diante de plateias, é uma arte apreciada, respeitada e admirada. Por isso até hoje carregue a fama de ser uma arte para poucos, para alguns eleitos. 

Dizem até que falar em público é um dom, que algumas pessoas nascem com esse talento, com essa habilidade. Mas isso não é verdade, é um mito.

Para evitar o estresse, superar o medo e tornar-se palestrante excelente você tem recursos e competências que podem ser acessadas, desenvolvidas, aprimoradas. 

Com a metodologia Teatro Coach todos podem superar o medo e tornarem-se excelentes palestrantes e comunicadores.

Em nossa era digital torna-se essencial estar preparado para conectar-se, interagir, convencer e persuadir todos os tipos de plateias, seja em palestras, reuniões, vídeos, etc.

Este blog foi criado com esta finalidade e será periodicamente atualizado para que você saiba como pensar e agir para acabar com o medo de falar em público e apresentar-se com efetividade, desenvoltura e competência em qualquer destes ambientes.

Porque ser um comunicador excelente é uma competência que se aprende estudando, lendo os conteúdos postados   e claro, praticando no dia a dia, encarando as várias oportunidades de se expor.

Porque é a prática que faz o mestre.  E você já pratica comunicação todos os dias.  O que você vai aprender é assumir a responsabilidade de aprimorar a sua comunicação consciente de seus recursos expressivos. E praticando saberá como fazer isso cada vez melhor, ou seja, comunicar-se de maneira a obter mais e melhores resultados.

É preciso compreender que comunicação não é apenas transmissão de conhecimento ou informações. Comunicação é também criação de relacionamentos gerando colaboração, motivação e engajamento.

E aprender a falar em público tem tudo a ver com alto desempenho em áreas como liderança, vendas e comunicação em equipe. 

Quem se expressa com qualidade e confiança, gera impressões positivas para ser interpretado como autoridade em sua área de atuação.

Por que não basta apenas ser competente, é preciso mostrar que é competente. Conte com a gente para  aprender e  superar-se a cada dia. 

Leia o artigo:  Tenho medo de falar em público

E também:  Quero fazer palestras brilhantes

Informe seu e-mail e cadastre-se para receber gratuitamente nossas atualizações em primeira mão.

ASSINE. É DE GRAÇA!

Nossa história desde 2001Alzira-e-Mauro

Em 2001, nós, Alzira Andrade e Mauro Henrique, Mauai, fundamos a Teatrês, uma escola de teatro para formação de atores. Logo no primeiro ano, além das turmas de formação de atores, inspirados no mestre Augusto Boal, criamos o curso de teatro para não-atores, teatro para executivos, curso que chamamos de Business Evolution.

Logo a partir da primeira turma em 2001, a divulgação boca a boca do curso Business Evolution – teatro para executivos teve grande repercussão no ambiente corporativo.

É interessante ressaltar que nessa época éramos recebidos pelo Rh com um misto de receio e curiosidade causados pelo total desconhecimento da novidade que era treinamento com teatro. “- Teatro! Ou é coisa de maluco, irresponsável ou só pra quem nasceu com esse talento.”

Esse receio e curiosidade eram sanados quando dizíamos que teatro é vida com ensaio. E que todos podem aprender a superar o medo de expor-se na vida, divertindo-se e enfrentando os desafios e estímulos que o teatro propõe.

A repercussão do nosso trabalho numa época em que ainda não havia as mídias digitais foi tanta que serviu de inspiração para que outras escolas de teatro criassem cursos semelhantes, o que muito nos lisonjeia. Fomos os pioneiros.

E aconteceu algo que não imaginávamos: as pessoas que faziam o curso Business Evolution, além de indicar para amigos e colegas, nos levavam para dentro de suas empresas e das universidades.

A partir daí, além de capacitar executivos para falar em público, apresentações e reuniões de negócios, passamos a criar eventos para treinamento com teatro sob medida, auxiliando o RH, marketing e departamentos comerciais a aprimorar a educação corporativa, tanto em conteúdos técnicos, quanto em conteúdos comportamentais.

Destas várias experiências de sucesso em capacitação em comunicação executiva com os programas de treinamentos customizados para as empresas, o curso Business Evolution evoluiu e transformou-se na metodologia de treinamento Teatro Coach.

discurso-do-rei-2010

No filme “O Discurso do Rei” o personagem principal supera o medo de falar em público tendo como coach um ator.

Nossa metodologia reúne arte e técnicas de teatro, técnicas de oratória moderna e ferramentas inovadoras de coach executivo. 

Hoje, além dos treinamentos de capacitação para falar em público com Teatro Coach e  treinamentos de capacitação em comunicação comportamental, a Teatrês é também especialista em criar, produzir e conduzir programas de treinamentos com peças de teatro sob medida e eventos customizados.

Ao longo destes 15 anos, foram mais de 10 mil participantes que interagiram pessoalmente em cursos, treinamentos e eventos, aprendendo e se aprimorando em comunicação relacional e exposição pública com as técnica Teatro Coach. Toda essa  experiência fortaleceu nossa metodologia e nos estimula  a prosseguir com nossa missão de formar palestrantes excelentes e profissionais com comunicação efetiva. 

Nossa gratidão a essas empresas e seus profissionais: 

HONDA, SANDVIK, AON, VIVO, SAINT-GOBAIN, DAITAN, DROGARIA SÃO PAULO, PURAC, FARMOQUÍMICA, HOTEL SLAVIERO, UNIFEOB, HOTEL BRASTON, TAKEDA, BLUE TREE, BRASTON, MIRASSOL, SÁFILO, FACULDADES FMU, FACULDADE ANCHIETA, TAKEDA, CONCREMAT, COCA COLA – LEÃO, LELLO IMOBILIÁRIA, BRADESCO, ALGAR, YASSAKA TREINAMENTOS, SANTANDER, ITAÚ, OUROFINO, ADERE, FUNDAÇÃO GABI, PREFEITURA DE SÃO PAULO, UNIÃO CULTURAL, ASHLAND, SESC, SESI, SEBRAE, entre outras.

Conte com a gente para tirar dúvidas, aguardamos seus comentários e sugestões.

Informe seu e-mail e cadastre-se para receber gratuitamente nossas atualizações em primeira mão.

ASSINE. É DE GRAÇA!