Mentoria/assessoria com Mauai.
Programa PalavrAção – Desenvolvendo sua Persona Líder Comunicativa com práticas particulares online para fazer apresentações, falar e interagir em vídeos.
Definição: Sessões de 5 aulas particulares (online ao vivo) com duração customizada em função da necessidade objetiva e estratégica do projeto pessoal-profissional definido.
Metodologia: Oratória para vídeos e arte-técnicas de formação de atores para interpretação e apresentação de textos discursivos por meio de educação em corpo-oralidade, emocionalidade e linguagem (falar /improvisar/interagir/conversar).
DIDÁTICA: Exercícios conceituais e práticos para desenvolver habilidades de exposição de conteúdo pessoal e profissional, para facilitar condução de interações, diálogos e conversações empáticas e para estruturar, apresentar e fazer gravações de vídeos nas plataformas digitais.
- Educação vocal, gestual, visual, respiratória.
- Argumentação cognitiva persuasiva.
- Expressividade emocional e técnicas de humor e riso.
- Estruturação de narrativas e práticas de storytelling.
- Técnicas de fala para discursos de improviso.
- Desenvoltura em escuta ativa e conversações empáticas.
- Como criar e manter ambientes efetivos de aprendizagem e negócios.
Fundamentos conceituais e práticos:
- Quem comunica?
- O que comunica?
- A quem comunica?
- De que forma comunica?
Clique aqui e assista vídeo depoimento do Cesar Pinho que praticou a mentoria. Ou assista o vídeo ao final desta página.

Benefícios do programa particular online PalavrAção:
- Desenvolver estratégias de comunicação em vídeos que valorizem sua personalidade, marca de serviços ou produtos que você empreende, representa ou vende.
- Desenvolver sua autenticidade, estilo próprio de comunicação expressiva, simpática, empática e carismática.
- Conhecer e saber aplicar uma metodologia para criar estruturas narrativas e apresentar-se com segurança, confiança e desenvoltura.
- Aprender técnicas de oratória para tornar seu conteúdo atraente e de fácil assimilação e memorização pelo seu público-cliente.
- Conhecer e reconhecer suas melhores emoções para apresentar argumentações com a força emocional que envolve e cativa seu público-cliente..
- Conhecer técnicas de conversação e de configuração de ambientes de aprendizagem para conduzir reuniões virtuais que explorem o potencial criativo, produtivo e colaborativo de seu público-cliente.
- Desenvolver habilidades para falar de improviso e adequar-se aos diversos ambientes de exposição e interação online, em formatos e duração diferentes.
3 FUNDAMENTOS CONCEITUAIS E PRÁTICOS
Corporalidade – Emocionalidade e Linguagem (falar – escutar).
1. CORPORALIDADE – Atitude e presença diante da câmera.
Aulas com exercícios práticos de educação respiratória, educação vocal e gestual para comunicação em vídeo.
- Técnicas para apresentações de textos (livre e leitura).
- Técnicas de expressão verbal e interpretação de textos.
- Técnicas de criação e narração de histórias (storytelling).
- Técnicas de humor e riso para fazer apresentações empáticas.
- Técnicas de improvisações para aprimorar recursos de expressão vocal, gestual, ritmo, projeção e ênfase na transmissão da mensagem.
2. EMOCIONALIDADE – O emocionar que contagia, envolve e motiva.
- Práticas de leitura, análise e entendimento de textos e leitura de cenas teatrais e simulação dos personagens para desenvolver comunicação verbal e emocional (tonalidade emotiva).
- Leitura dramatizada de textos com diálogos para reconhecer emoções que favoreçam transmitir mensagens que contagiam emocionalmente e que favoreçam a compreensão e o engajamento do público-cliente.
Conteúdo
- Reconhecendo emoções e desenvolvendo o emocionar que contagia.
- Aprendendo como criar e construir ambientes que favoreçam o diálogo, a discussão criativa, a aprendizagem e a confiança.
- Descobrindo Porque Falamos e os 5 motivos da fala.
- Simulação de técnicas de diálogos, escuta ativa e conversação empática.
- Aplicação de exercícios e práticas orientadas de conversação improvisada para entender fala de controle, fala de cooperação e fala de adaptação.
- Como lidar com conversas difíceis.
- Compreender o valor das emoções e bom humor para comunicar mensagens de negócios e facilitar interações em reuniões virtuais.
LINGUAGEM (falar – escutar)
Exercícios de criatividade prática para elaboração de apresentações virtuais e condução de conversações empáticas.
- Desenvolver clareza e objetividade da criação da mensagem.
- Seleção de conteúdo e argumentação persuasiva.
- Estruturação de narrativas e storytelling.
- Prática argumentações cognitivas e argumentações emotivas.
- A nova ciência das redes e a teoria interativista de aprendizagem.
Antes de enviar-lhe nossa proposta
Convido você para uma primeira conversa online sem compromisso. Nesta conversa inicial vamos conhecer seus desejos, objetivos, dificuldades e necessidades.
Após esta conversa irei desenhar o programa de capacitação LíderEU que se adeque a sua agenda e com um custo que seja justo para nós dois.
Após seu concordar, começamos a jornada de transformação.
ATENÇÃO > Nossa 1ª conversa online não terá custo pra você. Vamos entender seu momento, contexto, necessidades, desejos e competências para definir o programa e o ambiente de aprendizagem conceitual e prático que farão de você um líder de si, motivando outros.
Equipe de apoio para empreendedorismo digital – Oferecemos suporte estratégico para melhores resultados em marketing digital e mídias sociais caso você queira desenvolver:
- Página de vendas e site (parceria com Duna Marketing).
- Slides para apresentações (parceria com ArtIdeia Slides).
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- Gravação e produção de vídeos (temos nosso estúdio e parcerias).
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